banner-Madressilva
banner-Madressilva
banner-Madressilva









Com cuidado desde a escolha dos produtos à montagem dos pratos, passando pela atenciosa equipe Madressilva, nosso Buffet reúne qualidades e competências imprescindíveis para tornar seu evento um sucesso. Realize seu evento com a assinatura Madressilva: sabor, eficiência e requinte.

Eventos empresariais

Do coffe-break ao evento corporativo, o Buffet Madressilva tem as melhores e mais deliciosas opções para atender sua empresa. Conheça nosso cardápio e planos que se adéquam às suas necessidades com o máximo de competência, pontualidade, sabor e satisfação.
Garanta que seu evento tenha qualidade Madressilva.

15 anos

O brilho e a energia dos 15 anos devem ser comemorados em um evento único, e, para isso, o Buffet Madressilva prepara um menu que une entretenimento, sofisticação, segurança e sabor incomparável para tornar sua festa mais do que especial: inesquecível!

Casamento

Para uma data tão especial somente um Buffet que entenda o quanto a realização de sonhos são importantes. O Buffet Madressilva cuida de cada detalhe para que esse momento seja saboreado com plena satisfação. São pratos e receitas escolhidas minuciosamente para cada cliente. Entre em contato e solicite nossas opções de menu ou ainda agende um horário para conhecer as gostosuras da cozinha Madressilva.

Clientes

O que você precisa saber antes de contratar um Buffet?

A escolha do buffet é crucial para garantir o sucesso de qualquer evento. Para te auxiliar nessa difícil decisão confira algumas dicas:

O serviço de Buffet é composto basicamente por 3 itens:

      1. Alimentos e bebidas que compõe o cardápio escolhido;
      2. Serviço prestado aos convidados, que é realizado pelas equipes de:
        • Atendimento – maitre, garçons e cummis
        • Cozinha – chef de cozinha, cozinheiros e ajudantes
      3. Materiais e utensílios utilizados no serviço como: pratos, talheres, taças, bandejas, prataria etc.

O buffet Madressilva atende sempre aos 3 requisitos mas se sua opção for por putro buffet pergunte sempre se todos os serviços estão inclusos para que você não tenha surpresas após a contratação.

Como definir o cardápio para seu evento?

Considere o perfil dos convidados. Numa recepção onde os convidados tem um perfil bem homogêneo é possível identificar com bastante precisão aquilo que vai agradar ao grupo, sejam opções sofisticadas, ou mais simples. Quando a festa é maior e junta públicos de tribos muito distintas (como normalmente ocorre num casamento), a melhor estratégia é escolher receitas criativas, mas compostas por ingredientes mais tradicionais, o que tende a agradar a maioria.

Quais as opções de cardápio disponíveis e o que combina mais com cada tipo de evento?

Quanto mais personalizado for um cardápio para uma determinada ocasião, melhor! No Madressilva procuramos identificar o perfil do evento e as expectativas do cliente antes de sugerir o cardápio mais bacana para aquela situação.
Confira algumas das nossas opções de cardápio:

   • Coquetel
   • Jantar com 1 opção de carne
   • Banquete – com 2 ou mais opções de carne
   • Buffet de massas
   • Buffet de crepes
   • Buffet teen – festas infantis e 15 anos
   • Brunchs
   • Café da manhã
   • Chá da tarde
   • Teanner (tea + dinner) - um conceito criado pelo Madressilva, especialmente para comemorações ao entardecer,      com delícias leves inspiradas nos cardápios de chá da tarde, com um prato quente encerrando o evento
   • Coffee-break
   • Cardápios temáticos

Eventos mais informais como inaugurações de lojas, lançamentos de coleções e desfiles pedem cardápios mais descolados. O coquetel é indicado para estes casos e pode ter serviço volante ou ser montado em ilhas de degustação. O mesmo coquetel pode ser servido em festa de aniversário em ilhas de degustação, deixando os convidados à vontade para circularem e se servirem no seu ritmo. Uma boa pedida é finalizar este coquetel com um prato quente – que pode ser um risoto ou uma massa, neste caso empratado! Se o aniversário for infantil, contrate também um Buffet Teen, com mini hambúrgueres, batatinhas smiles, nuggets de frango e muito mais. Adultos e crianças vão adorar!

Reuniões corporativas pedem cardápios mais formais, como um jantar (com uma ou mais variedades de carne), sempre precedido por um coquetel. Cafés da manhã e coffee-breaks são bem indicados para encontros corporativos.Chás da tarde é uma excelente escolha para encontros mais femininos. Um aniversário com as amigas, um chá de bebê, de noivas ou de lingerie são ocasiões em que um chá da tarde se encaixa perfeitamente.

O Teanner (tea + dinner) é um conceito lançado pelo Madressilva na região, criado para ser servido nos eventos que tem o entardecer como cenário! Incialmente são servidas comidinhas leves e inspiradas nos cardápios de chá da tarde, como canapés, mini tortas e lanchinhos delicados. A recepção se estende um pouco e pede um prato quente para encerrar, que pode ser uma massa ou um delicioso risoto, normalmente servido empratado.

Quando o assunto é casamento precisamos conversar um pouco mais! Nas festas mais “clássicas”, o usual é contratar um jantar precedido de um coquetel. Se o casamento for de manhã, um brunch é bastante apropriado, especialmente se a festa for ao ar livre, ou num cenário mais rústico! Num evento mais informal também é possível a contratação de cardápios temáticos, por exemplo “Comida de Buteco”

“Finger-foods” e “Menu Degustação” tendências que vieram para ficar!

Os finger-foods são pequenos canapés (frios ou quentes) preparados para serem degustados com as mãos. Além de lindos são deliciosos e podem transformar qualquer festa num acontecimento. O serviço dos finger-foods pode ser volante ou em ilhas de degustação, o que garante um belo impacto visual.

O “Menu Degustação” é composto por receitas consagradas ou criadas para uma determinada situação, servidas em mini porcelanas, como panelinhas e cumbuquinhas. Este tipo de cardápio normalmente é incorporado ao coquetel, e faz toda a diferença para dar um toque de charme e elegância ao seu evento.
O mercado de eventos é muito dinâmico e todo dia tem uma novidade. Mas independente das novidades, itens tradicionais como salgadinhos podem agradar em cheio em algumas comemorações, especialmente quando o público é infantil.

Em que situação posso contratar um serviço de Buffet?

O serviço de Buffet pode ser contratado para qualquer situação em que exista uma demanda por alimentos e bebidas, para qualquer número de convidados. Alguns buffets optam por atender apenas grandes eventos. Mas se você pretende reunir um grupo pequeno de amigos para comemorar seu aniversário, por exemplo, o Madressilva tem o formato ideal para atendê-lo. O que ocorre neste caso é uma tendência do valor por pessoa ser um pouco mais alto do que seria numa festa maior, isso porque existem alguns custos fixos na operação de Buffet (como frete, por exemplo), que ao serem rateados por um número menor de convidados, acabam ficando mais impactantes. Uma boa opção para esse tipo de evento é comemorar conosco, no Empório Madressilva.

Serviço – quais as diferenças entre os serviços e qual é o melhor?

Você já decidiu pelo cardápio, agora chegou a vez de escolher como você deseja que este cardápio seja servido aos seus convidados!

Imagine o serviço de coquetel de um casamento. Vamos exemplificar dois formatos diferentes de serviço para este coquetel, para que você entenda o impacto que cada um tem no resultado final da sua festa:

Serviço volante - é aquele em que os garçons circulam pelo salão / mesas, servindo os convidados. Num casamento, quando o coquetel é servido desta forma, existe uma tendência dos convidados permanecerem sentados, acomodados em mesas de 8 pessoas (esse número pode variar, conforme o local do evento), aguardando para serem servidos. Trata-se de uma modalidade muito confortável para todos, especialmente para os mais idosos e as crianças, que não precisam se locomover para se servirem. Como resultado final, você terá um ambiente mais formal, mais tranquilo (já que todos estão sentados durante o coquetel) e “organizado”.

Ilhas de degustação – quando os itens do coquetel estão dispostos em aparadores, ficando disponíveis para que os convidados se sirvam. Espere deste serviço uma festa mais “animada”, onde as pessoas circulam e se movimentam mais, seja para se servirem nas ilhas, ou simplesmente para socializar. O pensamento do convidado é: “como os canapés estão num aparador, não preciso esperar pelo serviço, posso circular e me servir no momento mais conveniente”. A pista de dança pode abrir mais cedo, o foco da festa é o entrosamento e a diversão. No trajeto da mesa para o aparador, parentes e amigos se encontram, pode rolar uma paquera, a decoração é mais apreciada. Este serviço pede um local espaçoso, com boa circulação.

Como você pode observar não existe um serviço melhor do que o outro. Cada um vai garantir um resultado final diferente para seu evento . Para definir como será o serviço, reflita primeiro como você idealiza a sua festa!

Importante observar que o cardápio e o serviço precisam combinar. Numa ilha de degustação as finger-foods se comportam melhor do que salgados quentes, por exemplo.

Para o serviço do jantar o mais usual é o sistema franco-americano. Neste sistema os pratos quentes são servidos em réchauds, os convidados se dirigem até o Buffet e se servem com o apoio dos garçons. É um serviço muito prático pelo fato de possibilitar ao convidado uma apreciação visual de todo o cardápio, o que vai facilitar a sua escolha. Além disso todos se sentem mais à vontade para se servirem na quantidade que quiserem, ou mesmo repetir o prato que mais gostou.

Outra modalidade para almoço ou jantar é o serviço à inglesa, em que as receitas são servidas em travessas e transportadas até a mesa pelo garçon. O garçon apresenta as travessas e serve cada convidado. Como desdobramento desta técnica, temos também o serviço à francesa ou à diplomata, onde cada convidado se serve nas travessas apresentadas pelo garçon.

Estes dois tipos de serviço caíram em desuso há muito tempo. Primeiro porque são muito antigos, adequados à uma época em que os costumes alimentares eram muito diferentes dos dias atuais. Segundo, pelo fato de serem muito lentos e exigirem uma quantidade de garçons muito maior, muitas vezes inviabilizando sua contratação.

Serviço – qual é a quantidade ideal de garçons para uma festa?

Essa quantidade é dimensionada conforme o tipo de cardápio e sua variedade e o serviço escolhido. O cálculo é feito em função do número de convidados. Sempre informamos em nossas propostas o número de garçons dimensionado para aquela situação.

Esse é um dado importante na hora de fazer comparações entre as propostas que você coletou. O item serviço representa mais de 30% do custo total do Buffet. As vezes um preço menor pode representar uma quantidade menor de garçons, que pode comprometer a qualidade do seu evento. Fique atento!

Qual é a importância dos materiais utilizados pelo Buffet?

Ocasiões elegantes pedem um serviço de mesa requintado. Rechauds e peças de prata, porcelana de qualidade em formatos diferenciados, talheres pesados e imponentes, taças de cristal, tudo isso faz uma grande diferença para criar um cenário elegante e glamouroso.

Em cardápios temáticos, todos estes materiais podem e devem ser personalizados, contribuindo para criar a atmosfera idealizada. Num cardápio de “Comida de Buteco”, vale a pena substituir a prataria por peças de cerâmica e as toalhas adamascadas por chita!










Av. Nossa Senhora de Fátima, 1427
Americana - SP
19 3478.3319
contato@madressilva.com.br


Madressilva 2013 ©
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por